top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Luísa Bergamasco

Primeiro passeio da Leila

Leila é a minha cachorrinha. Eu adotei ela no final de 2020, quando senti que precisava fazer algo pelo mundo, ainda que pelos animais. Resolvi deixar registrado nosso primeiro passeio juntas!


Por incrível que pareça, essa é a Leila com medo haha

Há algum tempo eu tento escrever sobre qualquer tema que não seja ela. Nada. Então decidi continuar neste caminho. Hoje foi o primeiro passeio na rua. Eu estava preparada com mochila nas costas e água, na crença que iríamos andar quilômetros e visitar amigos da calçada.

A Leila andou dois quarteirões e achou um cantinho. Lá ficou. A cada moto que passava ela se encolhia até que eu me sentei ao seu lado. Tentamos inúmeras vezes dar passos pequenos, mas quando o ônibus passou ela pulou no meu colo. Eu nunca a vi amedrontada antes. "O mundo pode ser mesmo um lugar assustador", eu disse pra ela. Assistimos o por do sol cair em nosso canto. Ela achava que os cachorros dos vizinhos iriam ultrapassar as grades dos portões.


Com muita paciência, eu consegui retornar pra casa. Ela pulou no jardim que tanto ama, feliz, como se nunca tivesse tido medo na vida. O medo dura o tempo que precisa durar. Nem mais e nem menos. Foi essa lição que a Leila me ensinou hoje.



21 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page