top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Luísa Bergamasco

Despreendimento

Nesta semana, enquanto eu rolava o feed do Instagram, saturada das redes sociais, um conteúdo de uma psicóloga chamou minha atenção: "5 sinais de que você tem medo da rejeição." Os tópicos envolviam necessidade de agradar a todos o tempo todo, e não falar "não" para quem amamos.


Só consegui pensar como a vida, apesar de muitos caminhos, é uma trajetória solitária.


"Algumas pessoas não te amam, elas amam a maneira como você faz elas se sentirem sobre elas mesmas", minha psicóloga me disse certa vez.


Quando estamos vivendo num looping constante do que o outro pensa ou diz sobre nós, caímos na zona dependência. Somos afetados pelo o próximo demasiadamente. Quando estamos na zona de influência, sabemos quem somos, e somos preenchidos de nós mesmos.



Imagem: retirada do site de vendas: Na Parede (quadros lindos, recomendo, inclusive)


Mesmo se você não souber quem é, de fato, você sabe quem não é. E talvez isso basta para quem vive no Brasil.


Nos desprender do pensamento alheio é uma forma de fazer morada em nós mesmos e cultivar o pouco de autoestima que a gente carrega. Viver para garantir a aprovação daqueles que amamos é exaustivo e desleal com a nossa própria história.


Quando se pegar com medo da rejeição, faça a seguinte pergunta:


" - Quem estava comigo, quando eu sentei no chão do banheiro e chorei por 4h seguidas? Quem estava comigo quando eu peguei o carro e dirigi até outra cidade sem rumo? Quem estava com você nos seus dias mais escuros?"


Algumas pessoas têm uma visão muito distorcida de nós e quer saber? Pela primeira vez, eu não tenho mais a menor vontade de esclarecer as coisas.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page