top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Luísa Bergamasco

Eu não sou a Tata Werneck o tempo todo

Ah, cara, é muito difícil para eu admitir isso, mas toda vez que vejo duas irmãs abraçadas e família feliz comendo sob a mesa eu penso que, por bem ou mal, a gente não nasce na família que a gente quer, mas naquela em que somos destinados para evoluir.


Por alguma razão, meus amigos sempre enxergam algo de muito bom em mim. Alguém que, mesmo depois de sofrido, tenta acreditar na bondade humana, e talvez isso seja verdade, afinal, a beleza está na tentativa.


Eu não sou só perdão, mas soco tudo dentro de mim só para ver quem eu amo feliz. E eu estou cansada. Quero poder gritar minhas injustiças. "Basta, basta e isso me basta. O amor tem limites, sim." A verdade é que para mim, meus amigos têm mais valor do que a minha família, por isso eu sofro, mas sofro por ser real.


Que eu aprenda a me retirar, quando vejo que não consigo mudar o outro com meu amor. Que eu aprenda a me bastar, quando canso de tentar me abastecer e abastecer ao outro, numa oferta incansável de: "o que mais posso fazer por você, querido irmão?" O amor não é sobre isso.


Fica com a gente no final na vida, quem não faz de nós depósito para as próprias dores. Quem lembra de nós não apenas quando está triste, mas quando está feliz, inclusive. Fica com a gente quem tem a capacidade de RESPEITAR os nossos LIMITES, e entender que o outro não pode fazer o que quiser com a gente, independente do quanto amamos essa pessoa.


Eu não sou a Tata Werneck o tempo todo. Você não pode fazer tudo comigo. Eu não dou risada de tudo. Eu não estou sempre feliz (e nem a Tata Werneck, se você quer saber).


Eu dou risada quando posso, quando quero. Eu dou risada porque o senhor lá em cima me guarda e por isso, tento fazer dos dias mais bonitos. "Eu sou só uma garota confusa em busca da minha própria paz de espírito".


Minha família não é perfeita. Minha dor não oscila sob as estações. De mim você tem lealdade, fidelidade, e um carinho enorme de quem nunca recebeu. E talvez isso me faça forte, genuína, sincera. Talvez isso me faça eu. Talvez isso finalmente, faça eu enxergar o meu valor, e notar que não preciso estar sempre disposta para pessoas que não me tratam da forma como eu mereço.



Foto retirada do site: O Foco

27 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page