top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Luísa Bergamasco

Carta de São Paulo aos Apóstolos

Ontem, antes de dormir, me senti bem desconectada de mim.

Nesses momentos, procuro ouvir boas músicas, ligar minha vitrola, ou mesmo assistir algo que me traga uma mensagem positiva.


Pode ser um filme de super-herói, para eu lembrar que eu sangro se baterem em mim, ou uma mensagem do Fábio de Melo. Apesar de desprovida de religião e de não pertencer a nenhuma tribo, uma mensagem chamou muito a minha atenção, transmitida pelo Padre.


Ele explicou que, São Paulo procurava explicar as situações da vida para as pessoas, com figuras de linguagens. Até que um dia, ele usou uma para falar sobre o "atleta", e a vida:


"A caso não sabeis que no estágio todos correm, mas um só ganha o prêmio? Correi de tal maneira que conquistei o prêmio. Todo atleta se impõem a todo tipo de disciplina. Eles assim procedem para conseguir o que desejam, uma coroa. Quanto a nós, que buscamos uma coroa na vida por geral, nosso esforço deve ser ainda maior. Por isso, eu corro. Talvez não como os atletas, é verdade, mas eu luto - porém, não como quem golpeia o ar. Trato meu corpo para, depois de ter proclamado a mensagem que desejo aos outros, eu mesmo seja reprovado."


Busque superar a si mesmo, a vida é como o esporte e requer disciplina para evoluir. Não fique em competição com os outros, e quando finalmente tiver ensinado algo para o próximo, "reprove-se", seja humilde, pois você ainda tem muito o que aprender.

(foto tirada em 2019: minha primeira corrida de rua, 8km. Não foi sobre chegar por primeiro, e proclamar a vitória aos cardíacos. Foi apenas sobre chegar)

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page