top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Luísa Bergamasco

Escrever para apaziguar

Atualizado: 11 de mai. de 2021

Há cinco minutos atrás eu abri meu bloco de notas, estava pronta para escrever, como sempre fiz. Entretanto, não consegui sair do título: "escrever para apaziguar". ATA!

Eu tenho tanto para dizer, por que não consigo, então, apenas por para fora? O que me deixa sem palavras?


A resposta surgiu num letreiro que pisca em minha mente, sem parar: eu só consigo escrever sobre o que me entristece. Apesar de um dia cinza, começou a abrir um sol interior.


Eu poderia escrever sobre a esperança? Não sei. Ela é um sopro. A alegria é passageira demais para se "perder" em alguns minutos e relatar, mas eu vou tentar dessa vez.


São olhos bonitos numa manhã de inverno. A paciência vestida de abraço, um travesseiro a mais no quarto. A gaita tirada da mochila. Quando alguém segura sua mão gelada. Boas -vindas. Quando você pode ser quem é, isso é felicidade.


Mas eu sou boa em escrever para a tristeza, por isso, vou dar um último recado para a minha: pare de me atormentar. Não ronde o meu portão e nem traga na bagagem os fantasmas do passado.


Quero nadar por águas que me nutrem. Quero manhã de todas as estações com olhos bonitos ao meu lado. Quero acreditar, mais do que tudo, que ainda terei mais uma porção desses momentos bons, dos quais jamais saberei o que falar.


(Observação: esse texto eu escrevi para uma pessoa que amei muito - que me questionou porque eu nunca tinha escrito nada sobre ela. É porque ela me deixava feliz)




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page